segunda-feira, 31 de maio de 2010

Força




Para alguns ela surge em meio as dificuldades, para outros é fruto do constante sucesso na vida .

Não depende do nosso estado emocional, espiritual ou físico; a FORÇA deve estar presente em todo momento para que mostremos à Deus a nossa capacidade de luta e consequentemente a capacidade de vencer qualquer batalha .

A Força vem de dentro, a força vem do Senhor!

I Samuel 16:18 – Então, respondeu um dos moços e disse: Conheço um filho de Jessé, o belemita, que SABE TOCAR e é FORTE e VALENTE, HOMEM DE GUERRA, SISUDO EM PALAVRAS e de BOA APARÊNCIA; e o SENHOR é com ele.

O texto acima cita características que se faziam presentes na vida de DAVI.

Analisando as qualidades existentes na vida do guerreiro, filho de Jessé, podemos atribuir as mesmas como atributos presentes em nossas vidas? (Reflexão...)

Dentre tantas virtudes, é destacada a força de Davi, mostrada de forma espiritual no momento em que reconhecia seus erros ao Senhor, e de maneira física no famoso episódio onde derrotou o gigante Golias (I Samuel 17:1-58) .

Deus espera de nós uma força semelhante a do Belemita, força esta capaz de derrubar muralhas, romper barreiras e DERROTAR GIGANTES.

Aprendizado com a palavra do Senhor, arrependimento profundo no momento dos erros e o reconhecimento da grandeza de Deus perante nossa pequenez nos gerará uma grande força, capaz de nos fazer vencer sempre, para que assim como Davi, sejamos chamados "Homens segundo o coração de Deus" .

Sejamos Fortes, sempre constantes na obra do Senhor, nunca pensando em desistir, afinal, desistencia é sinal de covardia e os covardes não são dotados de força .


A FORÇA VEM DE DENTRO, A FORÇA VEM DO SENHOR.




Deus os abençoe .
Boa Semana!

um abraço, Léo.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Confiança




Templo reconstruído, tudo no seu devido lugar, habitação sensível e total do Espírito Santo de Deus.

O tempo passa e quando não se vêem mais atitudes que contrariam palavras ditas à Deus, a CONFIANÇA no Senhor Jesus renasce e tudo quanto há de mais difícil nesta vida parece ser menos complicado e mais possível de se alcançar.

Derramamento de CONFIANÇA: Desta forma que Deus recompensa àqueles que demonstram a santidade mesmo quando não se vê saída ou solução para problemas presentes e/ou futuros .

DANIEL Cap. 3:19-30 / 6:1-28

Sadraque, Mesaque, Abede-Nego e Daniel, homens que confiaram no Senhor .

Como confiar tanto em alguém que não podemos ver? Por quê não depositar a fé em algo/alguém visivelmente real?

Perguntas que nos cercam; questionamentos com respostas variadas de acordo com cada um de nós humanos.

Uma vida de compromisso com o Senhor terá como consequência uma vida cheia de confiança e esperança com relação as nossas situações e sonhos. Sadraque, Mesaque, Abede-Nego e Daniel construíram uma "base" sólida com muita busca pela presença de Deus, a ponto das provações presentes em suas vidas serem consideradas sempre passíveis de transposição e sucesso.

Conclusão: Não precisamos aprender a confiar no Senhor, uma vez que a santidade nos traz a verdadeira confiança quando vemos o agir constante de Deus nas nossas vidas .


''Mas os que confiam no Senhor
renovarão as suas forças. Subirão
com asas como águias; correrão e
não se cansarão; andarão sem
desfalecerem.''
Isaías 40:31



mais uma vez agradeço a todos que se dispuzeram a ler as mensagens publicadas neste blog.


Deus os Abençoe.

um abraço, Léo.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Reconstrução




Reconstruir o Templo chamado corpo, reconstruir o templo chamado coração.

Por quê reconstruir? Para quê reconstruir? Como reconstruir?

Sujeitos à "queda", vulneráveis aos ataques diários do inimigo: Assim jovens e velhos, homens e mulheres se encontram durante as 24 horas do dia que os acompanham.

Talvez seja fácil falar da "queda" quando não se esta caído, uma vez que só os que estão prostrados perante ao pecado sabem o real sentimento de não conseguir se colocar de pé novamente perante o Senhor Jesus .

O capítulo 5 do livro de Esdras relata a reconstrução do templo do Senhor por parte de Zorobabel e Jesua junto com a ajuda dos profetas Ageu e Zacarias. Templo este que foi destruído no reinado de Nabucodonosor .

Figurando o Templo como coração e corpo humano, e tendo em vista a reconstrução do mesmo, escrevi alguns pontos que poderão fazer refletir àqueles que precisam ter suas vidas reconstruídas e restauradas .

Quando pecamos, automaticamente analisamos nossa vida que talvez até aquele presente momento era considerada "santa", se esvaindo. Somente nós, juntamente com Deus, saberemos quando teremos a oportunidade de voltar à mesma “posição” diante do Senhor, uma vez que difícil é manter o ânimo "100% vivo" logo após a “queda”.


Ponto 1: A partir do momento em que erramos, o convite de Deus para que voltemos à vida que antes levávamos é automático e instantâneo, afinal, ver um filho derrotado é algo que não agrada ao Senhor.


Ponto 2: Todos podem ver a possibilidade do templo (aqui representado por nossas vidas) não ser construído novamente, menos nós. A visão de reconstrução de uma vida com Deus, de um templo restituído com os mesmos atributos positivos antes conquistados tem que ser visto como algo real a todo tempo.


Ponto 3: Numa possível reconstrução de nossas vidas com o Senhor, os valores antes da queda alcançados devem ser sempre restaurados e utilizados como “armas” para a continuação da caminhada.
O versículo 14 do Capitulo 5 de Esdras retrata a vontade de Deus em ter todas as vasilhas de ouro e prata que faziam parte do templo antes do mesmo ser destruído(argumentação no ponto 4).


Ponto 4
: Uma vez que o templo representa nossas vidas, as vasilhas de ouro e prata são os adornos que esse templo chamado corpo e coração humano tem, que são os dons espirituais, e tudo que um dia já foi feito com máxima excelência na casa do Senhor.


Portanto, todos os dias, mesmo sem os pecados mais comuns, temos que reconstruir um novo templo para que o Senhor venha habitar de forma excelente .








"Desde Já, agradeço a todos que perderam/ganharam alguns minutos lendo esta mensagem.
Que Deus os Abençoe .
um abraço, Léo ."