terça-feira, 18 de maio de 2010

Reconstrução




Reconstruir o Templo chamado corpo, reconstruir o templo chamado coração.

Por quê reconstruir? Para quê reconstruir? Como reconstruir?

Sujeitos à "queda", vulneráveis aos ataques diários do inimigo: Assim jovens e velhos, homens e mulheres se encontram durante as 24 horas do dia que os acompanham.

Talvez seja fácil falar da "queda" quando não se esta caído, uma vez que só os que estão prostrados perante ao pecado sabem o real sentimento de não conseguir se colocar de pé novamente perante o Senhor Jesus .

O capítulo 5 do livro de Esdras relata a reconstrução do templo do Senhor por parte de Zorobabel e Jesua junto com a ajuda dos profetas Ageu e Zacarias. Templo este que foi destruído no reinado de Nabucodonosor .

Figurando o Templo como coração e corpo humano, e tendo em vista a reconstrução do mesmo, escrevi alguns pontos que poderão fazer refletir àqueles que precisam ter suas vidas reconstruídas e restauradas .

Quando pecamos, automaticamente analisamos nossa vida que talvez até aquele presente momento era considerada "santa", se esvaindo. Somente nós, juntamente com Deus, saberemos quando teremos a oportunidade de voltar à mesma “posição” diante do Senhor, uma vez que difícil é manter o ânimo "100% vivo" logo após a “queda”.


Ponto 1: A partir do momento em que erramos, o convite de Deus para que voltemos à vida que antes levávamos é automático e instantâneo, afinal, ver um filho derrotado é algo que não agrada ao Senhor.


Ponto 2: Todos podem ver a possibilidade do templo (aqui representado por nossas vidas) não ser construído novamente, menos nós. A visão de reconstrução de uma vida com Deus, de um templo restituído com os mesmos atributos positivos antes conquistados tem que ser visto como algo real a todo tempo.


Ponto 3: Numa possível reconstrução de nossas vidas com o Senhor, os valores antes da queda alcançados devem ser sempre restaurados e utilizados como “armas” para a continuação da caminhada.
O versículo 14 do Capitulo 5 de Esdras retrata a vontade de Deus em ter todas as vasilhas de ouro e prata que faziam parte do templo antes do mesmo ser destruído(argumentação no ponto 4).


Ponto 4
: Uma vez que o templo representa nossas vidas, as vasilhas de ouro e prata são os adornos que esse templo chamado corpo e coração humano tem, que são os dons espirituais, e tudo que um dia já foi feito com máxima excelência na casa do Senhor.


Portanto, todos os dias, mesmo sem os pecados mais comuns, temos que reconstruir um novo templo para que o Senhor venha habitar de forma excelente .








"Desde Já, agradeço a todos que perderam/ganharam alguns minutos lendo esta mensagem.
Que Deus os Abençoe .
um abraço, Léo ."

2 comentários:

  1. Palavras sábias!!!
    .. q possa falar ao coração de muitos!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo este comentário que através dele Deus possa falar profundamente com os corações das pessoas !!!

    ResponderExcluir