terça-feira, 3 de agosto de 2010

Casamento - Reconciliação




Os objetivos foram sonhados, os planos estão no papel.
O casamento vai acontecer, a noiva está próxima de realizar um sonho; sonho este que mais se parece com um conto de fadas.

Alegria não diferente está estampada no rosto também do noivo. Apreensão plena de alguém que quer viver intensamente os momentos do casamento juntamente com sua amada.

Enfim Casados, o amor se revela de forma mútua. Classificação do mesmo em tais circunstâncias: RICO, SINCERO e com promessa de ETERNIDADE .

------------------------------------

Oséias: Caps 1-2

Desta forma foi estabelecido o matrimônio entre o povo de Israel e Deus. Livramentos, Salvação, Proteção para com o seu povo, incontáveis demonstrações de afeto, carinho e amor. Assim o noivo(DEUS) tratava sua noiva(ISRAEL). O tempo poderia passar, as circunstâncias negativas se agravarem mas a imutável caridade do noivo, que ao mesmo tempo se considera pai, amigo e ajudador estava presente.

Sentimentos recíprocos? Amor dado e recebido? NÃO. A noiva não se comportou como deveria. Com ações de infidelidade se tornou omissa ao amor que demonstrado deveria ser para com o noivo que dela cuidava. Paixões e Amor por amantes, comidas e bebidas, roupas de lã e de linho, azeite e vinho.(Cap 2: 5b) Sendo enganada, a noiva se tornou infiel, desagradando o coração do seu verdadeiro amor .

Vendo tal descaso por parte de sua companheira, o noivo levantou sua ira e exclamou diversas maldições à mesma (Cap 2: 2-13).

Sujeitos a maldições e desprezo pelo amor de Deus, assim nos tornamos com pecados contínuos. Portanto, sejamos zelosos com o Pai, sabendo que necessário é o casamento fiel.

"Onde Não Há Erro, Não Há Reconciliação"


---------------------------------------------

E aos que pecarem e separados forem do Noivo, não se deixem abater, Deus acima de qualquer ira, impõe o seu amor (Cap 2: 14-23).

"Há Reconciliação aos Arrependidos"

um abraço à todos
A Paz do Senhor


Leonardo C. Costa

Um comentário:

  1. Bela mensagem Léo :D q Deus te abençoe !!
    tudo de boMM !!!

    ResponderExcluir