segunda-feira, 31 de maio de 2010

Força




Para alguns ela surge em meio as dificuldades, para outros é fruto do constante sucesso na vida .

Não depende do nosso estado emocional, espiritual ou físico; a FORÇA deve estar presente em todo momento para que mostremos à Deus a nossa capacidade de luta e consequentemente a capacidade de vencer qualquer batalha .

A Força vem de dentro, a força vem do Senhor!

I Samuel 16:18 – Então, respondeu um dos moços e disse: Conheço um filho de Jessé, o belemita, que SABE TOCAR e é FORTE e VALENTE, HOMEM DE GUERRA, SISUDO EM PALAVRAS e de BOA APARÊNCIA; e o SENHOR é com ele.

O texto acima cita características que se faziam presentes na vida de DAVI.

Analisando as qualidades existentes na vida do guerreiro, filho de Jessé, podemos atribuir as mesmas como atributos presentes em nossas vidas? (Reflexão...)

Dentre tantas virtudes, é destacada a força de Davi, mostrada de forma espiritual no momento em que reconhecia seus erros ao Senhor, e de maneira física no famoso episódio onde derrotou o gigante Golias (I Samuel 17:1-58) .

Deus espera de nós uma força semelhante a do Belemita, força esta capaz de derrubar muralhas, romper barreiras e DERROTAR GIGANTES.

Aprendizado com a palavra do Senhor, arrependimento profundo no momento dos erros e o reconhecimento da grandeza de Deus perante nossa pequenez nos gerará uma grande força, capaz de nos fazer vencer sempre, para que assim como Davi, sejamos chamados "Homens segundo o coração de Deus" .

Sejamos Fortes, sempre constantes na obra do Senhor, nunca pensando em desistir, afinal, desistencia é sinal de covardia e os covardes não são dotados de força .


A FORÇA VEM DE DENTRO, A FORÇA VEM DO SENHOR.




Deus os abençoe .
Boa Semana!

um abraço, Léo.

Um comentário: