segunda-feira, 21 de junho de 2010

Descanso



Texto Base : Gênesis Caps 12 e 15.

"Aproxima-se o Verão, e com ele as férias para muitos daqueles que, como nós, habitamos estas latitudes. Decorrido mais um ano de trabalho constante, por vezes intenso, todos, sem excepção, aspiramos por um justo descanso.

É inegável a existência de um cansaço físico, que é necessário restaurar. Verifica-se também um desgaste mental como a resultante de sucessivas solicitações, que nos pode dificultar a reacção pronta necessária, nas diversas situações. Pela experiência e a análise daquilo que é próprio da natureza humana, sabemos que o descanso é uma norma da Lei Natural, um direito fundamental do ser humano."



Assim como na vida física, onde o descanso é necessário, a vida espiritual também requer tranquilidade e momentos de estagnação. 

Quando a fadiga chega, atrapalhando o rendimento espiritual do cristão, bom é analisarmos nossa conduta para sabermos se estamos indo longe demais com nossas próprias pernas, "atropelando" áreas onde o melhor solucionador dos problemas deveria estar agindo: Jesus .

Descanso requer repouso, diminuição dos trabalhos e serviços praticados regularmente por alguém que não nós.
O descanso no Senhor Jesus não consiste em repousarmos nossas buscas junto ao Reino de Deus, mas sim trabalharmos a oração, a leitura da palavra de Deus e os louvores de agradecimento pelas promessas que AINDA não se realizaram. 



 Abraão:

Instruído com a Fé divina, Abraão foi vítima de agrado por Deus devido sua crença incalculável nas promessas a ele feitas. 

O mesmo resultado Deus espera de nós; Filhos firmados nas promessas e tranquilos a respeito de qualquer coisa relacionada ao futuro abençoado de Deus para todos os fiéis.

Portanto fiquemos descansados, sempre sabendo que fiel é o Senhor Jesus que nos prometeu uma vida de felicidades.

E aos que se consideram nunca terem sido vítimas das promessas de Deus, deixo relatado que na palavra do Senhor estão contidas exatamente 3573 promessas, estas feitas para todos que andam conforme as vontades do criador. Portanto, tomemos posse, acreditemos e vivamos as maravilhas que Jesus tem para nós .

"Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele" Hebreus 10:38





Deus Abençoe e fale à todos .
um abraço.
Boa Semana.


Leonardo C. Costa

3 comentários:

  1. Que as promessas do Senhor se realize em sua vida!!... mais uma vez Parabéns :) ... (Ju)

    ResponderExcluir
  2. Recebo!!
    E que Deus continue falando aos nosso corações, continue te usando e te abençoando, que você sempre deixe fluir o rio de Deus por sua vida.
    A Paz!
    Brunão!

    ResponderExcluir
  3. Precisamos de jovens que falem aos jovens!
    Aceita parceria???

    www.testemunharei.blogspot.com

    ou daichagas@hotmail.com

    ResponderExcluir